1 de março de 2013

1° Dia da Ampliada Regional CNBB Leste 1 da PJ

E tem início mais uma ampliada regional...


Após muita expectativa, Ontem, primeiro dia de março, começou mais uma Ampliada Regional da Pastoral da Juventude. Com a presença das dioceses de Nova Iguaçu, Caxias, Itaguaí, Rio de Janeiro, Niterói e Friburgo, a ampliada conta com os representantes de cada uma dessas dioceses além de delegados. O objetivo desta ampliada é discutir com profundidade o papel dos grupos de base na construção do que é a Pastoral da Juventude.


Não podemos deixar de falar do hilário caso do "Posto Texaco". Onde nas indicativas para encontrar o local onde aconteceria a Ampliada se dizia: "Seguir a estrada, no final aparecerá um posto de gasolina da texaco..." O único poblema foi, a 5 anos que o posto texaco virou posto Ipiranga. Isso causou transtornos, alguns delegados deram voltas e voltas, mas no final virou motivo de muitas gargalhadas e uma certeza... 
- "Onde fica a casa de retiro do Medanha?" 
- "Ha! Isso eu não sei não. Pergunta lá no Posto Ipiranga!" rs


Um dos primeiros momentos da ampliada foi marcada pela alegria do reencontro entre a juventude das diversas dioceses, alguns já conhecidos, e outros vivendo este momento de conhecer o rosto da juventude no Estado do RJ. Foi feito um lindo momento de escuta  das expectativas de todos os presentes para a vivência nesta ampliada. Após se teve início com uma dinâmica de conhecimento e aproximação dos participantes, onde os memos partilharam a origem dos seus nomes e significados.

Veja as FOTOS do 1° dia da Ampliada

Veja Também:

2° Dia da Ampliada Regional CNBB Leste 1 da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário